News Summary
Ciência e Tecnologia

iPhone 8 trará função de reconhecimento facial. Saiba quais serão as outras novidades

Redacção
1/8/2017

Redacção

Foto por:
Direitos Reservados

O iPhone 8 – a ser apresentado em Setembro, mas que poderá chegar apenas ao mercado perto de Novembro, devido a atrasos na produção – poderá vir equipado com uma função FaceUnlock, de reconhecimento facial por infravermelhos para desbloquear o smartphone e que pode funcionar no escuro e mesmo quando a face não está totalmente visível, informou o site Dinheiro Vivo.

De acordo com a fonte, o criador de jogos Steve Troughton-Smith analisou o código de programação do HomePod, a coluna inteligente que a Apple está a desenvolver e que deverá chegar ao mercado no fim do ano, e encontrou algumas informações referentes ao iPhone 8, sendo uma delas a de reconhecimento facial.

O TechCrunch considera que se o FaceUnlock funcionar com a mesma rapidez do Touch ID – o qual deverá substituir ou complementar -, esta é uma aposta ganha. Novo design,  o firmware do HomePod incluía também uma imagem que bate certo com os rumores que circulam online sobre o design do novo iPhone. Neste aspecto, todas as expectativas estão voltadas para o ecrã (OLED), que deverá ser maior do que o do iPhone 7 e ocupar toda a superfície, exceto uma área no topo para a coluna, o sensor de luminosidade e a câmara.

Ainda segundo o Dinheiro Vivo, acontece que a maior preocupação que surge quando se fala em ecrãs maiores é o consumo mais elevado de bateria. E neste aspecto, o analista da KGI Securities Ming-Chi Kuo, considerado uma referência nesta área, diz que o iPhone 8 terá uma bateria maior, ao nível daquela que tem o iPhone 7 Plus (2700 mAH).

Recorde-se que em Setembro, a Apple deverá revelar o iPhone 8 e dois novos aparelhos.